Adeus à tela mosquiteira tradicional: a tendência simples que é ideal para eliminar mosquitos

Esta nova tendência é adaptável a todas as casas e a todas as idades. Como se proteger dos mosquitos neste verão? A famosa tela mosquiteira que é colocada nas janelas para impedir a entrada de mosquitos pode mudar a sua forma para sempre com a chegada de uma nova tendência que, entre outras vantagens em relação à tradicional, é mais fácil de instalar. Os mosquitos são uma das pragas mais incómodas no verão, pois invadem a sua casa atraídos pelo dióxido de carbono que exalamos e pelo calor corporal, entre outras condições. A tela mosquiteira é eficaz contra a entrada de mosquitos em casa.

A tendência que substitui a tela mosquiteira tradicional

Além do seu design leve, esta tendência é muito durável e não se deforma facilmente, o que a torna uma opção ideal tanto para ambientes modernos como rústicos. Graças à variedade de cores e acabamentos, combina com qualquer estilo de decoração. Trata-se da tela mosquiteira dobrável, também chamada de plissada, que protege a entrada de mosquitos na sua casa e se adapta facilmente a janelas, varandas e portas de correr. Esta tela mosquiteira tem, entre as suas características, o facto de se abrir lateralmente como um fole. Além disso, não requer uma moldura rígida, adapta-se a aberturas irregulares e proporciona ventilação natural.

A manutenção desta tendência é mínima e simples, daí a sua popularidade. Além disso, pode ser usada indistintamente por crianças e idosos. Esta tendência é completamente móvel e fácil de instalar. As redes mosquiteiras plissadas combinam praticidade, ventilação e discrição, sendo hoje a substituição preferida para quem quer se proteger dos mosquitos, deixando para trás as redes mosquiteiras tradicionais.

Plantas que repelem mosquitos em casa

  • Citronela: Famosa pelo seu óleo essencial, muito eficaz para repelir mosquitos.
  • Lavanda: O seu aroma floral é um poderoso dissuasor, e as suas flores esmagadas libertam um óleo que funciona como repelente.
  • Manjericão (limão): O seu forte aroma mentolado afasta os insetos e pode ser usado na cozinha.
  • Hortelã (poleo, selvagem): Aroma intenso que confunde e afugenta mosquitos e outras pragas.
  • Gerânio Limão (ou antimosquitos): Aroma cítrico que decora e repele.
  • Erva-dos-gatos: Contém nepetalactona, um composto ainda mais potente que o DEET para repelir mosquitos.
  • Melissa (bálsamo de limão): Relaxante e repelente natural de mosquitos, embora possa ser invasiva.
  • Alecrim: Resistente e aromático, ideal para exteriores.
  • Eucalipto: O seu óleo essencial é um repelente conhecido.
Alice/ author of the article

Sou a Alice — tenho um blogue com dicas para o dia a dia: truques simples, economia de tempo e energia, inspiração para uma vida confortável e organizada.

O meu cantinho social