A empresa chinesa lança uma revolucionária luz de teto tão potente que pode iluminar como um poste de luz e quase não cria sombras A empresa chinesa Xiaomi desenha todo o tipo de artigos para o lar através da sua submarca Mijia. Vão desde eletrodomésticos a móveis e todo o tipo de produtos. E a iluminação inteligente com a nova lâmpada da empresa chinesa também faz parte do catálogo. Mas a nova luz de teto Mijia propôs-se a criar algo que, por um lado, é puro estilo e, por outro, pura potência. Porque a Mijia Diffuse Reflection Ceiling Light ilumina tanto quanto um poste de luz na via pública.
A Xiaomi projetou uma luz doméstica que quase não emite sombras
Com uma forma circular, a Mijia Diffuse Reflection Ceiling Light difere das outras luzes que a Xiaomi criou. Isto deve-se ao seu design extremamente modernista, formando um halo oco. A chave do aparelho é a enorme margem de espaço iluminado que pode abranger até 170º, algo que consegue através do seu design.
Esta nova lâmpada de teto da Xiaomi incorpora uma arquitetura de reflexão difusa que distribui a luz uniformemente pelo teto, paredes e piso. O seu design permite equilibrar o ambiente luminoso e reduz as sombras marcadas, criando uma experiência visual mais natural do que as lâmpadas tradicionais que emitem luz para baixo.
Este candeeiro possui uma disposição de dupla fonte situada acima e abaixo da luminária. Equipado com 550 pérolas LED de espectro completo personalizadas, o candeeiro de teto reduz significativamente o contraste entre as zonas brilhantes e as zonas escuras para evitar a fadiga visual.

A lâmpada Xiaomi de 10.000 lúmenes ilumina tanto quanto um poste de luz. De acordo com a empresa chinesa, esta configuração permite que o campo de iluminação não tenha “quase nenhuma sombra sob a luz”, tornando-a “adequada para espaços habitáveis onde é essencial manter uma visão clara”.
A potência máxima de 10.000 lúmens permite “uma iluminação eficiente de divisões de até 20 metros quadrados”. De facto, nos testes realizados pela Xiaomi, uma divisão de 16 m² atingiu uma iluminância média de 569 lx, o que posiciona o produto como uma solução ideal para quartos, salas de estudo, quartos infantis e apartamentos compactos.
O curioso é que 10.000 lúmenes é basicamente o equivalente a uma lâmpada incandescente de 800W e uma lâmpada LED entre 130W e 250W. A potência média de um poste de luz LED comum varia de 30W a 60W para áreas residenciais, centros comerciais e ruas, e mais de 100W para pontes e autoestradas, portanto, esta luz da Xiaomi tem potência de sobra para além de um quarto de 20 m², sem dúvida.
Pode ser configurada com o telemóvel
Totalmente compatível com o Xiaomi HyperConnect, a lâmpada pode ser configurada a partir do telemóvel, incluindo:
- Iluminação de ativação personalizada.
- Rotinas para dormir.
- Ajustes predefinidos específicos para cada estado de espírito.
- Modo de luz noturna com um único clique e perfis específicos para ler, relaxar e concentrar-se no trabalho.
A lâmpada já está à venda na China por 1.899 yuans, 230 euros à taxa de câmbio espanhola e cerca de US$ 386.000 na Argentina. Por enquanto, ela só é comercializada na China, mas não se descarta que em breve se expanda pela Europa e América.
