Um estudo apoiado pela GSK sobre as percepções da vacinação e o seu papel na saúde e bem-estar na população adulta, revelou que as atitudes mudaram após a pandemia Covid-19 e que mais pessoas valorizam agora a saúde e a qualidade de vida, em detrimento da estabilidade financeira.
16 mil adultos foram entrevistados entre julho e agosto de 2021, sendo 2.000 adultos tinham mais de 50 anos. Os resultados revelaram que a proporção de adultos que consideraram que a saúde, bem-estar e independência pessoal como muito importantes aumentou após a pandemia.
Antes da Covid-19, 65% dos inquiridos classificaram estes pontos como importantes, tendo aumentado para 76% após a pandemia.
O Inquérito também revelou que as mulheres são mais suscetíveis de classificar a saúde e o bem-estar como muito importantes no mundo pós-pandémico (81%).
Adicionalmente, a maioria (70% ou mais) das pessoas sondadas dizem que vão continuar a usar máscara em público e manter práticas de distanciamento social.
A maior consciência do valor da saúde refletiu-se nos resultados do estudo, com 73% dos adultos a afirmar ser importante manter as suas vacinas em dia.
In “ZENenergy” dezembro 2021